quinta, 25 de abril de 2024
Transferência

CSN (CSNA3) cede à CSN Mineração (CMIN3) posição contratual de Companhia Energética Chapecó

Divisão assume todos os direitos, deveres e obrigações decorrentes do referido documento

26 julho 2022 - 08h18Por Redação SpaceMoney

Em fato relevante publicado na última segunda-feira (25), a CSN (CSNA3) informou ter cedido e transferido à CSN Mineração (CMIN3) os direitos e obrigações da companhia decorrentes do contrato de compra e venda de ações da Companhia Energética Chapecó, titular de outorga para a exploração da Usina Hidrelétrica Quebra-Queixo (“Chapecó”), conforme detidas pelo FIP Astra e pela BMPI.

Assim, a CSN Mineração assume a posição contratual da CSN, o que inclui todos os direitos, deveres e obrigações decorrentes do referido documento.

A cessão e transferência supramencionada contaram com as aprovações societárias exigidas para tal fim.

A aquisição pela divisão de mineração da CSN da Usina Hidrelétrica Quebra-Queixo, com uma capacidade instalada de 120MW , tem por objetivo suportar e fortalecer sua estratégia de expansão dos negócios, através de investimentos em energia renovável e autoprodução para a maior competitividade, diz a empresa.

O fechamento da operação, já considerada a CSN Mineração como compradora, permanece sujeito, dentre outras condições suspensivas, à aprovação por parte das autoridades governamentais concorrenciais e regulatórias.