sábado, 20 de abril de 2024
Aquisições

CSN (CSNA3) adquire Metalgráfica Iguaçu, fabricante de embalagens para alimentos

Acionistas da companhia paranaense receberão ações da CSN, a serem emitidas em aumento de capital, com expectativa de diluição máxima de 0,03% do capital social da CSN

25 novembro 2021 - 09h24Por Redação SpaceMoney
CSNCSN - Crédito: CSN

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) (CSNA3) adquiriu a totalidade das ações da fabricante de embalagens para alimentos Metalgráfica Iguaçu, de Ponta Grossa (PR).

O acordo prevê que a companhia paranaense torne-se subsidiária integral da CSN.

Em contrapartida, os acionistas da Metalgráfica receberão ações da CSN, a serem emitidas em aumento de capital, com expectativa de diluição máxima de 0,03% do capital social da CSN.

“A combinação das operações de ambas as sociedades visa ao progresso e aperfeiçoamento do mercado brasileiro de embalagens metálicas e segue a tendência de inúmeras operações de consolidação do setor ocorridas no mundo”, afirma o documento.

A CSN e a Metalgráfica concordam que, para fins da fixação da relação de substituição das ações, será considerado o valor econômico da Metalgráfica Iguaçu aferido em avaliação preliminar conduzida por empresa especializada, e, no caso da CSN, o preço médio das ações de sua emissão nos últimos 30 (trinta) pregões, em razão de sua liquidez e dispersão.

Em até 30 dias contados da data de fechamento da operação, a relação de substituição poderá ser ajustada.

Fundada em 1951, a Metalgráfica Iguaçu possui aproximadamente 300 funcionários em suas unidades em Ponta Grossa (PR) e Goiânia (GO), e produz latas de aço para o mercado nacional e internacional de embalagens metálicas para alimentos.

 

Tags: CSN