quinta, 28 de março de 2024
Recomendações

Credit Suisse vê farmácias como 'oásis' em 2022 turbulento para o varejo

"Vemos as farmácias (mais bem) posicionadas para navegar 2022 com uma dinâmica mais favorável de crescimento e defesa", escrevem os analistas Pedro Pinto e Victor Saragiotto

21 fevereiro 2022 - 17h29Por Redação Spacemoney
Farmácia Pague MenosFarmácia Pague Menos - Crédito: Reuters

O Credit Suisse iniciou cobertura de Raia Drogasil (RADL3) com recomendação neutra e preço-alvo em R$ 27, potencial de alta de 13,9% sobre o fechamento da última sexta-feira, e de Pague Menos (PGMN3) com recomendação de compra e preço-alvo em R$ 13, potencial de alta de 38,5%.

O banco suíço vê que o varejo ligado a farmácias pode ser um “oásis” em meio a um ano que será volátil para o setor, impactado pela crise macroeconômica, alta nas taxas de juros e as eleições presidenciais.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

“Vemos as farmácias [mais bem] posicionadas para navegar 2022 com uma dinâmica mais favorável de crescimento e defesa”, escrevem os analistas Pedro Pinto e Victor Saragiotto.

Eles afirmam que o quarto trimestre das duas empresas deve ser misto, com as vendas melhorando em dezembro com a ressurgência da pandemia. Para 2022, as perspectivas são boas, com o setor se beneficiando dos reajustes de preços em dois dígitos em abril.

No longo prazo, o banco suíço acredita que o setor de farmácias tem gatilhos importantes, como o envelhecimento da população, o que vai impulsionar suas vendas. Isso, combinado com o aumento controlado nos preços dos remédios, deve sustentar o crescimento das empresas.

A preferência dos analistas por Pague Menos se dá pelo valor dos papéis, que ainda não incorporam as melhorias operacionais que a empresa vêm fazendo ou a aquisição da Extrafarma, o que torna seu potencial maior que a de Raia Drogasil, sem gatilhos de curto prazo.
 

*Com informações do Valor Investe