quinta, 28 de março de 2024
Criptomoedas

Crash Terra/Luna pode ser o fim das stablecoins, diz especialista

Stablecoin é um tipo de criptomoeda que geralmente é atrelada a um ativo do mundo real

03 junho 2022 - 11h15Por Investing.com

Por Laura Sánchez, da Investing.com – As stablecoins algorítmicas como TerraUSD, que caíram e enviaram ondas de choque pelo mercado de criptomoedas, dificilmente sobreviverão, disse Reeve Collins, cofundador da empresa de tokens digitais BLOCKv, à CNBC .

Stablecoin é um tipo de criptomoeda que geralmente é atrelada a um ativo do mundo real. TerraUSD ou UST é uma stablecoin algorítmica que deveria estar atrelada ao dólar americano.

Enquanto stablecoins como Tether e USD Coin são apoiadas por ativos do mundo real, como moedas fiduciárias e títulos do governo para manter sua atrelagem ao dólar, o UST é governado por um algoritmo.

A UST perdeu sua paridade com o dólar e isso também levou a uma venda de seu token irmão Terra, que caiu para 0.

"Muitas pessoas sacaram seu dinheiro nos últimos dois meses porque perceberam que não era sustentável. Então esse crash teve um efeito cascata. E provavelmente será o fim da maioria das stablecoins", diz Collins.

Collins também é cofundador da Tether, que não é uma stablecoin algorítmica. Mas o emissor do Tether afirma que é lastreado em dinheiro, títulos do Tesouro dos EUA e títulos corporativos. Na turbulência do mercado de criptomoedas no mês passado, o Tether também perdeu brevemente sua indexação ao dólar antes de recuperá-lo.

Por Investing.com Espanha

 

Economize até 70% em taxas com o modelo de investimentos Tomorrow 3.0