sábado, 20 de abril de 2024
Notas de crédito

Copasa (CSMG3): ações sobem após Fitch afirmar rating em 'AA+(bra)', com perspectiva estável

Classificação reflete que a empresa vai ser capaz de manter sólido perfil financeiro, com reduzida alavancagem, apesar dos maiores investimentos previstos nos próximos anos, diz a agência

28 junho 2022 - 10h36Por Redação SpaceMoney

Às 10:18 desta terça-feira (28), as ações de Copasa (CSMG3) subiam 1,17%, ao preço de R$ 12,07 cada.

Na véspera (27), a agência de classificação de risco Fitch afirmou, em ‘AA+(bra)’, o rating nacional de longo prazo da empresa e de suas emissões de debêntures quirografárias.

A perspectiva do rating corporativo permanece estável.

A afirmação dos ratings reflete a expectativa de que a Copasa será capaz de manter sólido perfil financeiro, com reduzida alavancagem, apesar dos maiores investimentos previstos nos próximos anos, necessários para cumprir o novo marco regulatório do setor de saneamento, diz a agência.

Segundo a Fitch, a empresa deve apresentar robusta geração operacional de caixa, suportada principalmente pelas estimativas de moderado crescimento no volume faturado e adequados reajustes de tarifa.

Os ratings da Copasa consideram os sólidos fundamentos do setor de saneamento, baseados na demanda resiliente, e permanecem limitados pela expectativa de volumes de liquidez mais modestos, pontua a Fitch.

A agência ainda acrescenta que as classificações não são afetadas pelo risco político decorrente do controle público da companhia e contemplam a necessidade de manutenção de condições hidrológicas adequadas, que são atualmente confortáveis.

Tags: Copasa, CSMG3