quinta, 18 de abril de 2024
Operação avança

Conselho Diretor da Anatel discute anuência prévia para compra de ativos móveis da Oi (OIBR3)(OIBR4)

Venda da Oi Móvel foi acertada para as concorrentes em dezembro de 2020, por R$ 16,5 bilhões

28 janeiro 2022 - 08h32Por Redação SpaceMoney
OiOi - Crédito: Reprodução

O Conselho-Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) discute anuência prévia da compra dos ativos móveis da Oi (OIBR3)(OIBR4) pela Vivo (VIVT3), Tim (TIMS3) e Claro nesta sexta-feira (28), a partir das 10:00, por teleconferência, segundo o jornal O Estado de S.Paulo.

Na pauta da reunião, aparece a análise o pedido da Claro, Vivo e TIM com o objetivo de implementar a operação de venda dos ativos móveis do Grupo Oi, segregados em Unidade Produtiva Isolada (UPI).

Está prevista ainda a avaliação da solicitação para contrato Exploração Industrial do tipo RAN Sharing apresentado pela Claro, Vivo e TIM, e as Sociedades de Propósito Específico Cozani RJ (SPE TIM), Garliava (SPE Telefônica), Jonava RJ, agora denominadas SPEs Móveis Oi S.A. e OI Móvel S.A, com o objetivo de implementar operação societária e transferir outorgas, dentro do grupo econômico.

A venda da Oi Móvel para as concorrentes foi acertada em dezembro de 2020, em leilão dentro do processo de recuperação judicial da Oi.

O valor da venda foi de R$ 16,5 bilhões, e os recursos serão usados para reduzir a dívida da companhia.

As informações são de O Estado de S.Paulo.

Tags: Anatel, claro, Oi, Tim, Vivo