quinta, 25 de abril de 2024
Top 5

Confira as ações americanas mais compradas e vendidas por brasileiros em março, segundo a Stake

Grandes pagadoras de dividendos, como a companhia de telefonia Verizon (NYSE:VZ) e o REIT Realty Income (SA:R1IN34), entraram na lista de compras do brasileiro, assim como as ações da Berkshire Hathaway (NYSE:BRKa)

14 abril 2022 - 14h44Por Investing.com

Por Ana Beatriz Bartolo, da Investing.com - Em março, o investidor brasileiro que aplica nos Estados Unidos optou por valor ao invés de crescimento, segundo o levantamento feito pela Stake.

Grandes pagadoras de dividendos, como a companhia de telefonia Verizon (NYSE:VZ) e o REIT Realty Income (SA:R1IN34), entraram na lista de compras do brasileiro, assim como as ações da Berkshire Hathaway (NYSE:BRKa).

“A grande surpresa vem da liderança da fabricante de barcos OneWater Marine, que lidera o ranking de ações mais compradas. Atualmente a companhia negocia a cerca de 4x preço/lucro, enquanto que a média do setor está na casa de 10x. Isso pode ter motivado investidores a irem às compras, porém é importante lembrar que este é um setor extremamente cíclico e, caso os EUA entrem em recessão como temem muitos analistas, é muito provável que as cotações afundem”, avalia Rodrigo Lima, analista de investimentos e editor de conteúdo da Stake.

Já entre as mais vendidas, o brasileiro buscou pela realização de lucro, como no caso das farmacêuticas Clearside Biomedical, Eiger BioPharmaceuticals e Voyager Pharmaceuticals

“A Voyager, além de divulgar um balanço positivo, também fechou um contrato com a Novartis para programas de terapia genética. Tudo isso fez com que as ações destas companhias disparassem e muito provavelmente investidores optaram por colocar um pouco do lucro no bolso”, destaca Lima.

Confira as ações e os ETFs mais comprados e vendidos por brasileiros na Stake em março:

 

Mais compradas

Mais vendidas

Onewater Marine (NASDAQ:ONEW)

Clearside Biomedical (NASDAQ:CLSD)

Alphabet (NASDAQ:GOOGL) 

EEiger Biopharmaceuticals (NASDAQ:EIGR)

Verizon Communications (NYSE:VZ)

TMC the metals company (NASDAQ:TMC)

Realty Income  (NYSE:O)

Nielsen Holdings PLC (NYSE:NLSN)

Berkshire Hathaway 

Nielsen Holdings PLC (NYSE:NLSN)