sexta, 19 de abril de 2024
Ações

Companhias aéreas avançam conforme Reino Unido facilita regras de viagem para EUA e UE

A partir de 2 de agosto, as pessoas poderão ir à Inglaterra a partir de países com nível amarelo de alerta sem ter que ficar em quarentena se estiverem totalmente vacinadas

28 julho 2021 - 16h40Por Investing.com

Por Dhirendra Tripathi, do Investing.com - As ações das companhias aéreas estão em alta nesta quarta-feira, na esteira do descarte dado pelo governo do Reino Unido para regras de quarentena obrigatória a pessoas totalmente vacinadas que voam dos EUA e da UE a partir de 2 de agosto.

A JetBlue Airways (NASDAQ:JBLU), que planeja a estreia de voos entre Nova York e Londres em 11 de agosto, tinha a maior alta, de 2,9%, por volta das 16h35 (horário de Brasília).

A Delta (NYSE:DAL) (SA:DEAI34) e a United Airlines (NASDAQ:UAL) (SA:U1AL34) subiram 1,3% e 1,4%, respectivamente, enquanto a American Airlines (NASDAQ:AAL) (SA:AALL34) (NASDAQ:AAL) tinha alta de 1%.

“A partir de 2 de agosto, às 4h GMT, as pessoas poderão vir à Inglaterra a partir de países com nível amarelo de alerta sem ter que ficar em quarentena se estiverem totalmente vacinadas”, disse o ministro dos Transportes do Reino Unido, Grant Shapps, via Twitter, acrescentando uma ressalva na publicação seguinte.

De acordo com o membro do Parlamento de Welwyn Hatfield, Shapps disse que a isenção é apenas para pessoas que comprovadamente tomaram as doses da vacina pelos Estados Unidos ou pela Europa.

Aqueles que vão viajar ainda precisam fazer um teste antes da partida e fazer um exame de PCR no segundo dia depois do retorno à Inglaterra, afirma ele.