quarta, 24 de abril de 2024
Fast food

Comissão do Senado vai debater 'hambúrguer fake' do McDonald's (MCDC34) e Burger King (BKBR3)

Comissão de Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) aprovou requerimento para realização de audiência pública com o objetivo de debater o assunto

03 maio 2022 - 18h24Por Redação Spacemoney

Após a polêmica sobre os hambúrgueres de picanha, que não tinham picanha, do McDonald's e de costela, que não tinham costela, do Burger King, a Comissão de Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) aprovou requerimento do senador Nelsinho Trad (PSD-MS) para realização de audiência pública com o objetivo de debater o assunto.

Trad afirmou que os casos de “hambúrguer fake” estão “enganando a população brasileira”. Ele disse que os senadores vão ouvir os denunciantes e as empresas acusadas.

"Anunciar um produto de hambúrguer com picanha, e costela, e falar que nesses hambúrgueres só têm o cheiro da picanha ou da costela, isso é brincadeira com a população brasileira", afirmou Nelsinho Trad.

Para a audiência pública, serão convidados representantes do Procon, do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), das empresas Burger King e McDonald’s, do blog Comer com os Olhos e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

*Com informações da Agência Senado