sexta, 29 de março de 2024
Para cima

Com visão mais otimista, Citi revê estimativa para crescimento do Brasil em 2022

Em cenário anterior, o banco norte-americano previa expansão de apenas 0,1%, mas elevou para 0,7% após dados de produção industrial, construção civil, vendas no varejo e atividade de serviços

13 maio 2022 - 13h21Por Redação Spacemoney

Com uma visão mais otimista, o Citi revisou para cima sua estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil neste ano. Em cenário anterior, o banco norte-americano previa expansão de apenas 0,1%, mas elevou para 0,7% após dados de produção industrial, construção civil, vendas no varejo e atividade de serviços.

As leituras mais recentes do IBGE mostraram que a produção industrial do Brasil teve seu primeiro ganho trimestral em um ano nos primeiros três meses de 2022, enquanto o setor varejista cresceu mais do que o esperado em março - período em que o volume de serviços saltou 1,7%, resultado mais forte para o mês na série histórica iniciada em 2011.

Embora se mostre mais esperançoso sobre a atividade econômica, o Citi tem alertado para um cenário inflacionário desafiador. Suas projeções para a alta do IPCA neste ano e no próximo foram elevadas para 7,8% e 3,9%, respectivamente, no final de abril, e espera que a taxa Selic chegue a 13,25% até o fim de 2022.

*Com informações da Reuters