terça, 23 de abril de 2024
Valorizada

Cielo (CIEL3) dispara mais de 7%

A Cielo foi um dos destaques de alta no primeiro trimestre de 2022 do Ibovespa, mas avaliações ainda sugerem cautela

01 abril 2022 - 13h40Por Redação Spacemoney

Entre os destaques do Ibovespa, ações consideradas descontadas registram altas. Os papéis da Cielo (CIEL3) disparavam 7,40%, cotados a R$ 3,34, por volta das 13h27.

A Cielo foi um dos destaques de alta no primeiro trimestre de 2022 do Ibovespa. Apesar disso, alguns analistas seguem cautelosos com o case para CIEL3.

Levantamento da Guide Investimentos, por exemplo, apontou as ações que mais caíram do final de 2019, pouco antes da pandemia, até março e a Cielo está entre elas.O estudo ponderou quais ações desse grupo têm maiores perspectivas de crescimento a partir de agora. A Cielo preocupa.

Segundo o documento, companhias com problemas estruturais são vistas com mais ceticismo. No caso da Cielo, a avaliação é a de que o produto principal está ameaçado por métodos de pagamentos alternativos. Outro ponto de atenção para a Guide é que o segmento de PME, que é o que mais cresce no país, é exatamente o que a Cielo vem enfrentando dificuldades para aumentar a sua, enquanto seus principais concorrentes já possuem presença mais representativa.

Ainda assim, nesta sexta-feira, o ativo entrou na carteira recomendada para abril do BTG. O banco aponta que a companhia vem aumentando com sucesso as taxas de pré-pagamento, mostrando alguma melhora na dinâmica competitiva geral e podendo levar a uma melhor rentabilidade.