sábado, 20 de abril de 2024
Esforço

CFTC abre processo alegando que Meta (M1TA34) pode ter o monopólio do Metaverse

Empresa controladora do Facebook e do Instagram , faz esforço para se tornar dominante no metaverso

28 julho 2022 - 16h52Por Investing.com

Por Gunay Caymaz, da Investing.com - A Comissão Federal de Comércio dos EUA (CFTC) tomou uma medida para impedir que a Meta (NASDAQ:META) adquira a fabricante de aplicativos de realidade virtual Within.

A Meta Platforms (BVMF:M1TA34), empresa controladora do Facebook e do Instagram , está fazendo um esforço intenso para se tornar a empresa dominante no metaverso. A FTC, por outro lado, quer impedir a aquisição, pensando que a Meta controlará completamente essa indústria em desenvolvimento ao adquirir a Within.

FTC teme que Meta possa ter o monopólio do metaverso

Em uma declaração feita pela agência ontem, a FTC alegou que a Meta estava tentando comprar ilegalmente a Within para expandir seu império de realidade virtual.

A FTC também informou que esta aquisição tornará a inovação e a concorrência sem importância no próximo período e, portanto, a Meta é considerada uma violação das leis antitruste. A FTC também disse que a Meta já possui a Beat Games, fabricante do popular jogo de realidade virtual Beat Saber, que é usado como um aplicativo de fitness. Assim, afirma-se que ter ambas as startups, que têm um lugar importante em seu campo, afetará a inovação competitiva.

Com o atual pedido de cancelamento, a FTC está atualmente buscando emitir uma suspensão temporária contra a aquisição da Within pela Meta. Além disso, a instituição também entrou com uma reclamação no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia para suspender a compra.

O metaverso é visto por muitos como o futuro da internet. Os usuários podem interagir em ambientes 3D usando seus próprios avatares neste ambiente virtual. Pensa-se que o NFT e as criptomoedas também terão um lugar importante no metaverso, que continua a se espalhar pelo mundo.

Tags: CFTC, Meta