sexta, 19 de abril de 2024
Em meio a polêmicas

CEO da Raízen (RAIZ4) diz que reajuste da Petrobras (PETR4) foi necessário para evitar escassez

Petroleira elevou os preços da gasolina em 18,8% na semana passada e os preços do diesel em 24,9%

14 março 2022 - 09h54Por Redação SpaceMoney

O presidente-executivo da brasileira Raizen SA Preferred (SA:RAIZ4), maior produtora de açúcar e etanol de cana do mundo, disse nesta segunda-feira que o aumento dos preços dos combustíveis pela Petrobras (SA:PETR4) foi necessário para evitar a escassez, e disse que eles podem aumentar ainda mais.

"Foi uma mudança necessária da Petrobras, caso contrário o Brasil teria alguma situação de escassez de combustíveis", disse o CEO da Raízen, Ricardo Mussa, no intervalo de um evento do setor de açúcar nos Emirados Árabes Unidos.

O etanol hidratado compete com a gasolina para abastecer a grande frota de carros flex do país. O país não possui autossuficiência em derivados de petróleo.

A Petrobras elevou os preços da gasolina em 18,8% na semana passada e os preços do diesel em 24,9%, apesar da pressão política para contê-los.

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) criticou os aumentos, mas disse que não interferiria na política de preços.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Aquisições

Na sexta-feira (11), a Raízen (RAIZ4) comunicou que vai pagar aproximadamente R$ 202 milhões em derivados de petróleo da Shell Trading US Company.

Com informações de Reuters.