sexta, 19 de abril de 2024
"Smoke-free"

CEO da Philip Morris diz que empresa vai parar de vender cigarros no Reino Unido em dez anos

Jacek Olczak disse ao The Mail no domingo (25) que a mudança é parte do objetivo da empresa de ser livre de fumo

26 julho 2021 - 16h33Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Sara Kurfeß/Unsplash

O presidente-executivo da Philip Morris International, fabricante dos cigarros Marlboro – um dos cigarros mais vendidos do mundo – fora dos Estados Unidos, disse que sua empresa vai parar de vender cigarros no Reino Unido dentro de uma década. As informações são do Business Insider.

O CEO Jacek Olczak disse ao The Mail no domingo (25) que a mudança é parte do objetivo da empresa de ser livre de fumo e ajudar a acabar com o uso de cigarros tradicionais.

“Nós podemos ver um mundo sem cigarros”, disse o executivo. “E quanto mais rápido isso acontecer, melhor para todo mundo. Com a regulamentação correta e informação, isso pode acontecer daqui a dez anos a partir de agora em alguns países. E você pode resolver o problema de uma vez por todas”.

A Philip Morris International é separada da Philip Morris USA, que fabrica os cigarros Marlboro nos Estados Unidos e é uma divisão da empresa americana de tabaco Altria. Ela se separou da Philip Morris USA em 2008 e recentemente anunciou planos de se transformar em uma empresa livre de fumo, bem como sua intenção de comprar a farmacêutica britânica Vectura Group, que fabrica inaladores para asma.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde) fumar mata cerca de 8 milhões de pessoas por ano.