quarta, 24 de abril de 2024
Problemas

Canais digitais do Itaú (ITUB4) ficam indisponíveis

Mais cedo, clientes do banco relataram saques e depósitos não especificados. Em outros casos, pagamentos já realizados retornaram às contas dos clientes

03 março 2022 - 16h11Por Redação Spacemoney

Após relatos de saques indevidos e depósitos inesperados, clientes do Banco Itaú  também enfrentaram dificuldades para acessar o aplicativo e internet banking.

O site Downdetector, plataforma que fornece informações em tempo real sobre o status de vários sites e serviços, apontou um pico de mais de 3.300 notificações perto do meio dia desta quinta-feira (3).

Entre os principais reclamações, estavam a dificuldade em realizar login no aplicativo (57%), login no internet banking (31%) e problemas com operações no internet banking (12%).

Por volta das 16 horas, um aviso no site do Itaú afirmava que os canais digitais estavam temporariamente indisponíveis e que o banco estava trabalhando para "mitigar os impactos aos clientes".

Em um outro comunicado no Twiter, o Itaú garantiu que o problema não tem nenhuma relação com eventos externos. 

E, finalmente, próximo às 18h, o banco informou que os serviços foram restabelecidos. "Para pagamentos que não puderam ser feitos ao longo do dia: TEDs poderão ser feitos até as 18h15 e  PIX até a meia-noite", disse o Itaú.

O caso

As reclamações começaram logo pela manhã com clientes do banco relatando saques não identificados ou depósitos não especificados. Em outros casos, pagamentos realizados retornaram às contas dos clientes.

O Itaú informou que está atuando para corrigir o problema de intermitência que afeta seus sistemas, com impacto na demonstração do extrato e saldo de conta corrente para parte de seus clientes.

"O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível", diz o comunicado.

Matéria atualizada às 19h05 desta quinta-feira (3)