sexta, 19 de abril de 2024
Investimentos

Caju, startup de benefícios corporativos, recebe aporte de R$ 45 milhões

Com os recursos, companhia planeja investir na ampliação do portfólio de serviços e produtos e no crescimento do seu time de tecnologia

04 agosto 2021 - 12h54Por Redação SpaceMoney
Logotipo da startup CajuLogotipo da startup Caju - Crédito: Reprodução: Caju Blog

A Caju, startup de benefícios corporativos, anunciou na manhã desta quarta-feira (4), o recebimento de um aporte de R$ 45 milhões em rodada série A liderada por Valor Capital Group e Caravela Capital e co-liderada pela Volpe Capital. Segundo a companhia, a rodada contou ainda com a participação de outros grandes nomes internacionais, como Picus Capital, FJ Labs e Clocktower Technology Ventures.

Os recursos serão investidos principalmente na ampliação do portfólio de serviços e produtos, com a busca de uma oferta mais integrada de benefícios, e no crescimento do time de tecnologia.

Fundada em 2020 por Eduardo del Giglio e Renan Mendes, a Caju tem o objetivo de revolucionar a forma como as empresas e os colaboradores lidam com os benefícios corporativos. Seu primeiro produto foi um cartão bandeira Visa que concentra Vale-Alimentação, Vale-Refeição, Vale-Transporte e benefícios para Saúde, Cultura e Educação.

Enquanto o RH seleciona as categorias que deseja oferecer aos funcionários, bem como estipula limites e flexibilidade de gastos entre as categorias, os colaboradores ajustam os valores de acordo com as suas necessidades, já que o cartão possibilita a transferência instantânea de saldo de uma modalidade para outra de forma segura e gratuita pelo aplicativo.

"A pandemia da Covid-19 e a adesão do home-office deixaram em evidência que o mercado de benefícios corporativos está engessado e estagnado, com alternativas que não colocam os colaboradores no centro e que restringem gastos a categorias específicas, sem considerar a realidade de cada colaborador. De casa, a verba de mobilidade, por exemplo, acumulou um saldo que poderia ajudar na compra do mês, se pudesse ser facilmente transferido para o benefício da alimentação", explica Eduardo del Giglio, Co-Founder e CEO da Caju.

Startups como Loft, PicPay, Gympass, Olist, RD Station, Wildlife Studios, Rappi, Mercado Bitcoin e Pipefy são alguns exemplos de empresas que usam benefícios da Caju, além de grandes indústrias, empresas de construção civil, varejista e grandes líderes setoriais que também utilizam o benefício. Alguns exemplos são Dafiti, SKF, Armac e Bemol.

Para 2022, a empresa levar seus serviços a mais de 1 milhão de usuários na América Latina. No momento, ao todo, milhares de empresas usam a Caju em mais de 400 municípios em todos os estados brasileiros.

Com informações de FSB Comunicação.