quinta, 25 de abril de 2024
Transação concluída

Cade aprova fusão da Localiza (RENT3) com a Unidas (LCAM3) com restrições; ações disparam

A Superintendência-Geral da Cade havia recomendado 'remédios' para aprovar a operação três meses atrás, com o objetivo de mitigar os chamados "riscos concorrenciais"

15 dezembro 2021 - 13h36Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Divulgação

Por três votos a dois, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a fusão da Unidas (LCAM3) com a Localiza (RENT3) com restrições.

A Superintendência-Geral da Cade havia recomendado 'remédios' para aprovar a operação três meses atrás, com o objetivo de mitigar os chamados "riscos concorrenciais", pois o ato de concentração geraria "riscos relevantes para o ambiente competitivo no mercado de locação de veículos".

Segundo o g1, a conselheira relatora do processo no Cade, Lenisa Prado, disse que um novo acordo foi fechado nos últimos dias com a Localiza e a Unidas, ampliando "significativamente" o número de veículos "desinvestidos" (vendidos). Os termos do novo acordo, confidenciais, não foram divulgados.

O presidente do Cade, Alexandre Cordeiro, informou que, com o novo acordo fechado, a participação de mercado da nova empresa, formada pela fusão, ficará abaixo de 50%.

Contrários à fusão, como adiantado pelo jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, os conselheiros Paula Azevedo e Sérgio Costa Ravagnani mantiveram suas posições.

Por volta das 13:34, os papéis da Unidas (LCAM3) subiam 5,34%, cotados a R$ 26,85. Já as ações da Localiza (RENT3) avançavam 4,33%, a R$ 59,98 cada.

Com informações de g1 e Metrópoles.