sexta, 19 de abril de 2024
Transação concluída

Cade aprova compra de 40% do C6 Bank pelo JP Morgan

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o valor do negócio foi de aproximadamente R$ 10 bilhões

04 agosto 2021 - 11h26Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Divulgação

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra de 40% do banco digital C6 Bank pelo banco norte-americano JP Morgan Chase. O despacho com a decisão foi publicado na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 4 de agosto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O C6 Bank foi fundado por ex-sócios do BTG Pactual em 2018. Um ano depois, o banco obteve a licença de funcionamento concedida pelo Banco Central do Brasil e iniciou suas operações. 

Segundo a apuração do jornal, o valor de compra da fatia foi de aproximadamente R$ 10 bilhões. O banco digital, hoje, detém, cerca de sete milhões de clientes.

Além do Cade, a operação também será notificada ao Banco Central do Brasil, à Superintendência de Seguros Privados (Susep), à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), ao Board of Governors of the Federal Reserve System (com cópia para o Office of the Comptroller of the Currency), nos Estados Unidos da América, e ao Cayman Islands Monetary Authority, nas Ilhas Caimã.

Com informações de Estadão Conteúdo.