terça, 16 de abril de 2024
Transação

Burger King (BKBR3) anuncia acordo para controlar operações da Domino's Pizza no Brasil

A companhia estima concluir a operação ainda este ano

12 julho 2021 - 09h05Por Redação SpaceMoney
Burger King/Reprodução - FacebookBurger King/Reprodução - Facebook - Crédito: Burger King/Reprodução - Facebook

Na noite da última sexta-feira (9), a BK Brasil (BKBR3), máster franqueada do Burger King e do Popeyes no Brasil, em conjunto com a Vinci Partners, anunciou um acordo para que o Burger King assuma a operação da DP Brasil, máster franqueada da Domino’s Pizza.

Se aprovado o negócio, a Vinci Partners passa a ser o maior acionista individual da BK: a gestora deve receber 54.081.596 ações ordinárias de emissão da BK Brasil - equivalentes a 16,4% do total de ações ordinárias, já considerado o aumento de capital decorrente da incorporação de ações.

Na operação, o BK foi avaliado em R$ 3.048.355.935,36, com as ações a R$ 11,12. "A transação não afeta de forma significativa a estrutura de capital da companhia", diz o material.

“A estratégia de crescer e ingressar no grande mercado de pizza já vinha sendo estudada há algum tempo e a oportunidade agora nos parece perfeita pelo potencial da marca e por ir na direção das tendências de consumo que vimos serem aceleradas desde o ano passado. A Domino’s é um ícone mundial, referência em pizza, delivery e uso de tecnologia, e estamos muito animados com o potencial desta operação e por passarmos a estar presentes em três categorias importantes dentro de QSR, por seus tamanhos e crescimento: Hambúrguer, Frango e Pizza”, afirma Iuri Miranda, CEO da BK Brasil.

Fernando Soares, CEO da Domino’s Pizza Brasil afirmou que a companhia está entusiasmada “com o potencial desta associação e com as inúmeras possibilidades em impactar positivamente ainda mais nossos colaboradores e consumidores”.

A associação entre as empresas depende da aprovação dos acionistas da BK Brasil e da DP Brasil, bem como do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas a transação deve ser encerrada ainda este ano.