sexta, 29 de março de 2024
Recomendação

BTG (BPAC11) recomenda compra de ações da Gol (GOLL4)

Segundo o banco, companhia deu mensagem positiva ao mercado

25 junho 2021 - 12h41Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Kevin Woblick via Unsplash

Nesta sexta-feira (25), o BTG Pactual (BPAC11) divulgou relatório de análise sobre a Gol (GOLL4).

No material, o banco recomenda a compra de ações da companhia no preço-alvo de R$ 31,00 após a administração da empresa realizar evento com investidores, onde, segundo o BTG, "deu uma mensagem construtiva sobre a recuperação do mercado à medida que a campanha de vacinação se desenrola", o que também está de acordo com a posição da concorrente Azul, informada durante a Conferência de CEOs BTG Pactual de 2021, e com o movimento do setor aéreo nos EUA.

O BTG ressalta, entretanto, que espera que o setor de aviação civil permaneça volátil no segundo trimestre, "devido à incerteza em torno de outro aumento nos casos da Covid-19", mas vê a Gol "tomar as medidas necessárias para minimizar sua queima de caixa e se preparar para decolar novamente assim que o ritmo de vacinação acelerar".

Alguns dos pontos da reunião foram:

- A Gol projeta aumento das frequências e retomada das operações nacionais e regionais. Espera-se operar em 159 destinos, em linha com o obtido no quarto trimestre de 2020 e no primeiro trimestre deste ano.

- Em relação ao plano de frota, a Gol planeja encerrar o ano com 129 aeronaves, das quais 110 deverão estar em operação e espera terminar o ano com entregas de 11 MAX da Boeing - o que deve se traduzir em ganhos de eficiência adicionais.