sexta, 19 de abril de 2024
Nova compra

BRF (BRFS3): aquisição da Hercosul reforça plano de expansão, diz Ativa

Segundo a corretora, após a aquisição, a BRF passa a deter market share de 4% no segmento de ração para pets

18 junho 2021 - 13h23Por Redação SpaceMoney

A Ativa Investimentos disse, por meio de nota divulgada nesta sexta-feira (18), que a aquisição da Hercosul, empresa gaúcha do segmento de ração para pets, pela BRF (BRFS3) é positiva e indica o esforço da companhia de alimentos em cumprir seu plano de expansão prometido ao mercado.

Por volta das 13h22, as ações da BRF tinham leve queda de 0,06, cotadas a R$ 28,90.

Hoje, a BRF anunciou a aquisição da Hercosul por um valor não divulgado. A empresa gaúcha possui duas fábricas, uma na Grande Porto Alegre e outra no Paraguai – este último seria o "maior diferencial" da empresa, segundo a corretora, poque permite a venda de ração para pets em São Paulo a preços mais competitivos do que a produção nacional em função de custos mais baixos de produção no país vizinho.

A Ativa informou também que a Hercosul teve receita de mais de 300 milhões de reais em 2020. 

"O segmento de ração para pets tem grande potencial de crescimento, com amplo espaço para consolidação e margens significativamente maiores do que o core business da BRF. Após a aquisição, a BRF passa a deter market share de 4% no segmento de ração para pets, tornando-se a quarta maior empresa do segmento no Brasil", disse a Ativa na nota.