quinta, 28 de março de 2024
Comunicado

Braskem (BRKM5) alega não ter conhecimento sobre oferta de ações para saída de acionistas

Novonor e Petrobras afirmam não ter qualquer definição para medida

23 agosto 2021 - 11h24Por Redação SpaceMoney

Na última sexta-feira (20), a petroquímica Braskem (BRKM5) alegou, em comunicado, não ter conhecimento sobre a realização de uma oferta pública de ações para a saída dos acionistas Novonor (ex-Odebrecht) e Petrobras (PETR3)(PETR4).

À Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Braskem informou não ser parte de eventuais discussões de seus acionistas sobre a venda das suas participações acionárias.

A Novonor, em nota, afirmou que considera uma potencial transação que envolva sua participação na empresa e avalia potenciais estruturas para a operação, mas diz que “não há elementos suficientes para assegurar a concretização de qualquer transação e tampouco foi definida qualquer estrutura para tanto”.

A Petrobras, detentora de 36,1% da petroquímica, disse que “não há qualquer definição ou decisão sobre a forma de alienação da sua parte na Braskem, sendo importante ressaltar que, conforme informado em 09/08/2021, contratou o JP Morgan para assessoramento financeiro da eventual e futura transação referente à sua participação na companhia”.

Por volta das 11:07, as ações da Braskem (BRKM5) subiam 0,56%, cotadas a R$ 58,91.