sexta, 19 de abril de 2024
Temor generalizado

BofA (BOAC34): de olho nos riscos, clientes acumulam dinheiro no nível mais alto em 20 anos

Os resultados são uma leitura sombria para as ações globais, que já sofreram a mais longa série de perdas semanais desde a crise financeira global

18 maio 2022 - 16h48Por Redação SpaceMoney
 Reuters. Logo do Bank of America, em Manhattan, Nova York REUTERS/Carlo Allegri Reuters. Logo do Bank of America, em Manhattan, Nova York REUTERS/Carlo Allegri - Crédito: REUTERS/Carlo Allegri

Clientes do Bank of America (BofA)(BOAC34) têm acumulado dinheiro no nível mais alto em duas décadas, apontou uma pesquisa com gerentes de fundos da instituição. As informações são do site Bloomberg.

Os níveis de caixa entre os investidores atingiram o nível mais alto desde setembro de 2001, apontou o relatório.

O BofA descreveu os resultados como “extremamente baixistas”.

A pesquisa deste mês com investidores com US$ 872 bilhões sob gestão também mostrou que bancos centrais agressivos são vistos como o maior risco, seguido por uma recessão global, enquanto os temores de estagflação aumentaram para o maior desde 2008.

Os resultados são uma leitura sombria para as ações globais, que já sofreram a mais longa série de perdas semanais desde a crise financeira global. Estrategistas como Michael Wilson, do Morgan Stanley, dizem que mais perdas estão por vir.

No relatório do BofA, o estrategista Michael Hartnett disse que os investidores acreditam que as ações estão propensas a uma recuperação iminente do mercado de baixa, mas as mínimas finais ainda não foram alcançadas. Com mais aumentos de juros esperados do Federal Reserve, o mercado ainda não está em “capitulação total”, escreveu Harnett na nota.

As informações foram publicadas originalmente no site Bloomberg.