sexta, 19 de abril de 2024
Soluções antifraude

Boa Vista conclui aquisição da Konduto e avança no segmento de antifraude

O objetivo da Boa Vista é avançar na oferta de produtos e soluções com alto conteúdo analítico

06 agosto 2021 - 14h02Por Investing.com

Por Jessica Bahia Melo, do Investing.com - A Boa Vista (SA:BOAS3), empresa que oferece inteligência analítica para a tomada de decisões em concessão de crédito e negócios em geral, anunciou nesta sexta-feira (05) a conclusão da aquisição da Konduto – com aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), sem restrições.

A Konduto é uma das empresas líderes em fornecimento de soluções antifraude no Brasil, com foco na segurança da operação de lojas virtuais, fintechs e meios de pagamento. Somente no ano passado, a Konduto analisou o risco de mais de 244 milhões de pedidos de compras, evitando prejuízos de R$ 1,3 bilhão em fraude on-line.

O objetivo da Boa Vista é avançar na oferta de produtos e soluções com alto conteúdo analítico.  “São soluções em antifraude que contemplam o que há de mais moderno em machine learning e monitoramento de navegação para combater a fraude on-line”, enfatiza, Dirceu Gardel, CEO da Boa Vista.

Essa é a segunda aquisição desde que a Boa Vista se tornou companhia de capital aberto, em setembro de 2020. A primeira foi em dezembro, quando comprou 100% da Acordo Certo, que oferta negociações de dívidas no ambiente online.