quarta, 24 de abril de 2024
Negócios

Bloomberg: Itaú (ITUB4) não pretende fazer oferta pelo varejo do Citi no México

Morgan Stanley e Credit Suisse, além de outras casas de análise, viam a instituição brasileira no páreo para levar as operações mexicanas do banco norte-americano, segundo informações do jornal O Estado de S.Paulo

13 janeiro 2022 - 08h26Por Redação SpaceMoney

O Itaú (ITUB4) não tem planos de fazer uma oferta pelas operações de banco de varejo do Citigroup no México, disseram fontes a par do assunto à Bloomberg.

Analistas, como Jorge Kuri, do Morgan Stanley, e outros do Credit Suisse e de casas mexicanas, escreveram na quarta-feira (12) que a instituição brasileira poderia ser uma potencial interessada, e o ex-presidente do Itaú e agora co-presidente do conselho, Roberto Setubal, havia dito em 2014 que o banco com sede em São Paulo teria interesse no varejo do México.

Mas a situação mudou para o Itaú, assim como os planos, disseram as fontes.

Assim como fez no Brasil em 2016 e faz recentemente na Ásia, o Citi anunciou que vai deixar o segmento de varejo no país. E uma das formas de deixar o México seria a venda do negócio, segundo o comunicado oficial.

De acordo com informações da coluna do Broadcast, do jornal O Estado de S.Paulo, o Morgan Stanley observa, em relatório, que o Itaú tem uma operação pequena no México e sempre quis ampliar o negócio lá.

Por isso, a hora pode ser agora, sobretudo no momento em que o Nubank, que ficou o pé recentemente no país, quer ampliar operações por lá.

Para o banco americano, Itaú, Inbursa e Azteca seriam os principais candidatos.

O Itaú, aliás, ficou com a operação de varejo do Citi no Brasil, por R$ 710 milhões. Procurado, o Itaú não comentou.

Com informações de Bloomberg e O Estado de S.Paulo.