quinta, 25 de abril de 2024
Ações

Blau Farmacêutica (B3SA3) recebe autorização da B3 para reduzir ações em circulação

A companhia também foi autorizada a estender o seu prazo para o dia 4 de dezembro para fazer com que o Free Float chegue a 25%

06 junho 2022 - 10h34Por Investing.com

Por Investing.com - A B3 (B3SA3) autorizou a Blau Farmacêutica (BLAU3) a reduzir sua porcentagem de ações em circulação, segundo fato relevante divulgado nesta segunda-feira (6).

Dessa forma, o Free Float mínimo aplicável à Blau Farmacêutica passa de 17,5% para 15%, por causa do programa de recompra de ações da empresa. A companhia também foi autorizada a estender o seu prazo para o dia 4 de dezembro para fazer com que o Free Float chegue a 25%.

Chega de conflito de interesses. Venha para a Tomorrow!

Para que a B3 concedesse essas autorizações, a Blau teve que se comprometer a divulgar até o dia 31 de julho um relatório com informações ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG), tomando por base padrões internacionalmente aceitos, como o da Global Reporting Initiative, ou o da estrutura internacional para relato integrado do International Integrated Reporting Council.

Além disso, a Blau terá que manter no mínimo três membros independentes no Conselho de Administração e contratar alguma instituição para desenvolver atividades de formador de mercado, para as atividades de operação destinadas a fomentar a liquidez das ações ordinárias emitidas pela Companhia no mercado secundário.

Nos últimos 365 dias, as ações da Blau Farmacêutica acumulam uma queda de 50,3%, mas as estimativas consensuais apontam para uma valorização potencial de 99,46% nos próximos 12 meses, para R$ 47,57.