sexta, 19 de abril de 2024
Inédito

Bitso e São Paulo FC anunciam a venda de ingressos com criptomoedas pela primeira vez no Brasil

A nova opção de pagamento está disponível para todos os jogos em que o São Paulo for mandante, seja no Morumbi ou em outro estádio

26 maio 2022 - 09h04Por Redação SpaceMoney

Bitso, plataforma de criptomoedas, e o São Paulo Futebol Clube anunciaram que os membros do programa Sócio Torcedor do clube paulista já podem comprar ingressos para os jogos do time com criptomoedas.

Com a iniciativa, o SPFC torna-se o primeiro time do Brasil a aceitar criptomoedas como pagamento na compra de ingressos.

A parceria entre a Bitso e o SPFC teve início em janeiro, com o anúncio de patrocínio de três anos. A nova opção de pagamento está disponível para todos os jogos em que o São Paulo for mandante, seja no Morumbi ou em outro estádio.

Neste primeiro momento, a opção vai ser exclusiva aos sócios-torcedores cadastrados e que já tenham recebido a carteirinha de membro do programa. 

O primeiro torcedor do Brasil a comprar o ingresso com cripto escolheu o Bitcoin (BTC) como forma de pagamento. Para marcar o momento histórico, Fábio Gloeden Brum foi presenteado pela Bitso e pelo SPFC com uma NFT que representa o primeiro ingresso do país a ser comprado com bitcoin.

“Abrir aos torcedores do São Paulo a possibilidade de comprar ingressos para as partidas do seu time do coração com criptomoedas era um dos nossos objetivos principais desde o início da parceria com o clube” afirmou Antônio Mota, Diretor de Marketing da Bitso no Brasil. “Poder disponibilizar esse serviço pela primeira vez no Brasil representa um passo importante na missão da Bitso de tornar as criptomoedas mais acessíveis e úteis no cotidiano das pessoas, promovendo mais liberdade e inclusão financeira aos brasileiros.”

Para Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo, oferecer mais opções ao torcedor é um passo importante para tornar o Morumbi um estádio mais moderno e as criptomoedas mais acessíveis para todos.

"Estamos animados em lançar essa iniciativa pioneira e oferecer uma experiência inovadora aos são-paulinos. Estar ao lado da Bitso e ser o primeiro clube do Brasil a levar mais modernização, liberdade e acessibilidade aos torcedores, através das criptomoedas, nos enche de orgulho e alegria. O São Paulo sempre teve a inovação em seu DNA", comenta Toni.

 

Com informações de FSB Comunicação.