quinta, 28 de março de 2024
Criptos

Bitcoin é "ouro puro", declara cofundador da Apple

Wozniak já havia declarado, em outubro do ano passado, que jamais haverá outro Bitcoin no mercado

07 março 2022 - 11h27Por Redação Spacemoney

Steve Wozniak, cofundador da Apple, voltou a elogiar o Bitcoin nesta semana após declarar o BTC é a única criptomoeda cuja matemática é "ouro puro". Esta fala aconteceu durante conversa com o Business Insider, onde falou sobre criptomoedas, pessoas e desenvolvimento de produtos.

Além desta última, Wozniak já havia declarado ao Yahoo, em outubro do ano passado, que jamais haverá outro Bitcoin no mercado. Na ocasião, o engenheiro eletrônico e programador também conduziu elogios a matemática por trás da maior criptomoeda do mundo.

Já o atual diretor-executivo da Apple, Tim Cook, revelou no final do ano passado que investe em criptomoedas como Bitcoin e Ethereum. Portanto, parece apenas questão de tempo até que a empresa comece a trabalhar com criptomoedas.

“Matemática do Bitcoin é ouro puro”

Fundada por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne, hoje a Apple é a maior empresa do mundo com seus 2,6 trilhões de dólares (R$ 13,4 tri) de capitalização de mercado. Por conta disso, a opinião de pessoas envolvidas com esta empresa é tão importante.

Em conversa com o Insider publicada neste sábado (5), Wozniak relembrou sua carreira, afirmando que sua ideia de um computador pessoal foi rejeitado diversas vezes pela HP, fazendo com aquele cofundasse a Apple para dar vida a seu projeto.

Indo além, o cofundador da Apple também falou sobre criptomoedas onde aponta os excessos deste mercado no qual uma moeda nova é lançada a cada dia, conseguindo coletar um bom dinheiro.

“Existem tantas criptomoedas lançadas agora; todo mundo tem uma maneira de criar uma nova, você tem uma celebridade com uma. Parece que eles estão apenas coletando um monte de dinheiro de pessoas que querem investir no estágio inicial, quando vale a centavos”, afirmou Steve Wozniak, cofundador da Apple.

Até mesmo Wozniak possui a sua própria criptomoeda, entretanto seu valor está 95% abaixo do topo histórico, ocorrido dias após seu lançamento. Portanto, este é um belo exemplo de que criptomoedas promissoras geralmente são um desastre de investimento.

Já sobre o Bitcoin, o cofundador da Apple voltou a conduzir elogios a maior criptomoeda do mundo ao apontar que ela é única, ressaltando a importância de sua matemática. “[O bitcoin é] a única cuja matemática é ouro puro.”

*Com informações do Livecoins