sábado, 20 de abril de 2024
Farmacêuticas

BioNTech e Moderna recebem aval a dose de reforço a pessoas imunocomprometidas

As ações da BioNTech (NASDAQ:BNTX) (SA:B1NT34) e da Moderna (NASDAQ:MRNA) (SA:M1RN34) subiram nas negociações de pré-mercado de sexta-feira

13 agosto 2021 - 14h45Por Investing.com

Por Dhirendra Tripathi, da Investing.com - As ações da BioNTech (NASDAQ:BNTX) (SA:B1NT34) e da Moderna (NASDAQ:MRNA) (SA:M1RN34) subiram nas negociações de pré-mercado de sexta-feira, antes de perderem força e serem negociadas a -0,14% e +0,34%, respectivamente, após o FDA dar o aval às doses de reforço contra a Covid-19 para pessoas imunocomprometidas.

A Pfizer (NYSE:PFE) (SA:PFIZ34), que desenvolve a vacina à base de mRNA em conjunto com a BioNTech, subia 1,6%.

As três empresas são as que mais ganham com a aprovação do órgão, que veio depois de estudos sugerirem que pessoas imunocomprometidas desenvolveram uma melhor resposta quando administradas a dose de reforço.

A decisão do FDA acontece em um momento de alta de casos de coronavírus provocados pela variante Delta nos Estados Unidos e em outros lugares, exatamente quando as coisas pareciam voltar ao normal.

A comissária em exercício da FDA, Janet Woodcock, declarou que a maioria das pessoas totalmente vacinadas estão adequadamente protegidas e não precisam da dose de reforço, até o momento.