sexta, 29 de março de 2024
Oportunidades

Binance, Mercado Bitcoin e NovaDAX ampliam vagas de emprego para além das criptomoedas

Novas oportunidades surgem no âmbito da aprovação de lei que regulamenta atuação da exchanges no Brasil

29 abril 2022 - 13h58Por Redação Spacemoney

O Senado Federal aprovou na última terça-feira (26) o Projeto de Lei (PL) 3825/2019, que regulamenta o setor no país. A proposta, de autoria do senador Irajá Abreu (PSD-TO) ainda precisa passar pela Câmara dos Deputados e ser sancionada pelo presidente da República para virar lei.

Enquanto a proposta tramita no Congresso, as exchanges de criptomoedas se movimentam, uma vez que o PL estabelece que a normatização das corretoras será feita pelo Banco Central, além da fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), entre outras disposições. 

Embora o projeto esteja longe de ser uma unanimidade, já que a sedimentação das criptomoedas é a descentralização, a regulamentação pode provocar reflexos na geração de empregos por meio da abertura, ou fortalecimento, dos escritórios das exchanges no Brasil.

O que, aparentemente, já provoca reflexos por meio de anúncios de vagas de emprego nos últimos dias, muitos dos quais não são diretamente ligadas à atuação das corretoras. Possibilidades que expandem as chances para profissionais de todo o país por meio do trabalho remoto. 

Binance

Em processo de expansão de suas operações no Brasil, a Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, anunciou diversas oportunidades nos últimos dias em sua página oficial no Linkedin.

Uma delas para criador(a) de conteúdo em tempo integral e modo de trabalho remoto. Profissional responsável por escrever diversos artigos semanais com objetivo de educar, inspirar e emocionar os membros da comunidade da empresa, além de atrair novos públicos. 

Mercado Bitcoin

A exchange de criptomoedas Mercado Bitcoin anunciou em sua página oficial no Linkedin que está em busca de pessoa desenvolvedora de backend sênior (.NET) para trabalho em tempo integral no modo remoto.

O profissional terá como atribuição: projetar, desenvolver e manter software levando em conta desafios de FinTech. Como diferenciais, a empresa elencou a experiência  com mercado financeiro e/ou criptoativos e familiaridade com Git e/ou Linux. Entre as vagas recentes anunciadas pela Mercado Bitcoin estão: gerente de compliance; designer sênior; analista de compliance PI.

NovaDAX

A exchange de criptomoedas brasileira NovaDAX anunciou no Linkedin vaga para especialista em desempenho para trabalho remoto em tempo integral. 

Em relação aos pré-requisitos, a NovaDAX estabeleceu: certificações Google Ads para rede de pesquisa e display; conhecimentos de outras mídias de performance, remarketing, programática e afiliados; experiência em plataformas como Pacote Office; nível superior completo em Publicidade e Propaganda, Marketing, Engenharia ou Administração; desejável pelo menos 6 anos de experiência e inglês avançado. Nas últimas semanas, a empresa também anunciou vagas para gerente de produto e contador sênior GL.                                   

A geração de empregos por parte de empresas ligadas ao mercado de criptomoedas que atuam no Brasil não se restringe às exchanges. Tanto que na última segunda-feira, a gestora de criptoativos brasileira Hashdex anunciou que obteve autorização para operar na SIX Swiss Exhange, a bolsa de valores da Suíça. O que coincide com o plano de internacionalização da empresa, que já revelou que pretende abrir contratações para equipes em Londres, Zurique, Paris e Lisboa.

*Com informações do Cointelegraph