quinta, 25 de abril de 2024
Vantagens em tempos de recuo

Bear Market: Especialista cita três aspectos positivos do colapso econômico

Principal conselheiro econômico da Allianz lista questões que podem acrescentar em uma desaceleração tão brutal

06 julho 2022 - 13h47Por Investing.com

Investing.com - O principal conselheiro econômico da Allianz (ETR:ALVG), Mohammad El-Erian, diz que, apesar das dolorosas perdas no primeiro semestre, o S&P 500 teve seu pior desempenho desde 1970, com praticamente todos os setores do mercado em colapso: ações, títulos, criptomoedas, há 3 pontos positivos em uma desaceleração tão brutal, escreve o Business Insider.

A primeira dessas vantagens é que as ações supervalorizadas começam a se recuperar do mercado "bear" e adquirem um valor mais estável e justo. Isso é melhor do que as altas artificiais vistas na avaliação de muitos ativos causadas pela injeção maciça de liquidez do Federal Reserve dos EUA para manter a economia à tona durante a pandemia.

Ganhe dinheiro mesmo com a bolsa em queda livre. Fale com um assessor da Ipê Investimentos.

A “bolha” inflada pelo Fed levou a investimentos estúpidos naqueles setores do mercado que não deveriam ter sido investidos. De acordo com El-Erian, a venda atual significa que os ativos que antes estavam muito inflados agora estão sobrevendidos e têm todas as chances de retornar ao seu verdadeiro valor.

Em segundo lugar, os rendimentos dos títulos do governo se recuperaram à medida que os investidores se escondem do mercado em baixa. O rendimento do Tesouro dos EUA de 10 anos caiu abaixo de 3% novamente para 2,79%, enquanto o de 30 anos do Tesouro caiu para 3,02%.

“Esta é a melhor notícia para os investidores, que durante a maior parte do primeiro semestre deste ano sentiram que não havia onde se esconder”, disse El-Erian.

Já pensou em como será o seu futuro? Uma dica: ele começa agora! Venha para o mercado de investimentos do amanhã. Abra uma conta na Tomorrow!

E o terceiro benefício é que o aumento dos títulos restaurou a relação inversa entre renda fixa e ações, já que essa relação foi quebrada durante o sell-off, quando ambos caíram juntos.

Embora a economia tenha sido anteriormente ameaçada pelo risco de taxa de juros da alta inflação, bem como pelo risco de crédito pelo crescente medo de uma recessão, a recuperação do mercado de títulos está segurando parte do risco de taxa de juros, impedindo uma grande deterioração do mercado, um todo. Em outras palavras, poderia ter sido pior, mas deu certo.

Publicada no Investing.com da Rússia