Menu
Busca segunda, 25 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Brazilian Depositary Receipts

BDRs registram recorde histórico de 522 mil negócios em dezembro de 2020; Tesla foi a mais negociada

08 janeiro 2021 - 15h47Por Redação SpaceMoney

Os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) ações emitidas por empresas estrangeiras, mas que são negociados na B3, a bolsa brasileira fecharam dezembro de 2020 com 522.120 negócios realizados, o maior número já registrado, segundo relatório da Economatica divulgado hoje (8).

No mês de outubro do ano passado, a B3 liberou a negociação de BDRs para todos os investidores e, de acordo com a Ambima, isso é uma das causas para esse crescimento expressivo registrado.

Segundo a entidade, o volume financeiro médio diário mensal movimentado pelos BDRs na B3 no mês de dezembro de 2020 foi de R$ 274,4 milhões, um crescimento de oito vezes quando comparado com o mesmo período de 2019.

A empresa americana Tesla (TSLA34) figura em primeiro na lista de BDRs mais líquidos de 2020, com R$ 10,23 milhões negociados em média por dia. Mercado Livre, da Argentina, e Apple, dos EUA, aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Confira a lista com os 20 BDRs com maior volume financeiro médio diário abaixo.

Entre os BDRs com melhores dividend yields índice que mede a rentabilidade dos dividendos de uma empresa em relação ao preço de suas ações  que compõem o índice BDRX, Costco Wholesale Corp aparece com o melhor desempenho, com dividend yield de 5,86%, seguida pela empresa de fumo Altria Group, com 5,76%. Veja a relação completa dos 20 BDRs com melhores dividend yields abaixo.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: