sábado, 20 de abril de 2024
Em meio à greve

BC sugere ao governo reajuste de 22% a servidores do órgão; depois, retira proposta

Servidores do Banco Central estão mobilizados desde março e a greve compromete a divulgação de indicadores e serviços

12 maio 2022 - 18h40Por Redação Spacemoney
Locação da Susep, sediada no prédio do Banco Central no Rio de JaneiroLocação da Susep, sediada no prédio do Banco Central no Rio de Janeiro - Crédito: Susep

O Banco Central enviou ao governo uma proposta de medida provisória que previa reajuste salarial de 22% para analistas e técnicos do órgão a partir de junho, mas depois informou ter retirado o documento do sistema por inconsistências no texto, informou a Reuters.

"O Banco Central detectou inconsistências no texto de minuta de medida provisória para a reestruturação das carreiras e a modernização da gestão de pessoas nesta autarquia. Por isso, fez sua retirada do Sistema de Geração e Tramitação de Documentos Oficiais do Governo Federal", disse a assessoria do órgão horas após o comunicado ter ido a público.

De acordo com a Reuters, além do aumento de 22%, o texto previa reestruturação da carreira de especialista do BC, criação de uma “retribuição por produtividade institucional” e uma nova tabela salarial para funcionários celetistas.

Os servidores do órgão estão mobilizados desde março e a greve tem comprometido a divulgação de indicadores e serviços internos.

*Com informações da Reuters