sexta, 19 de abril de 2024
IT22

BB Seguridade (BBSE3), Porto (PSSA3) e IRB (IRBR3): o que esperar do resultado das seguradoras?

Genial Investimentos aponta que as melhores expectativas do setor giram em torno da BB Seguridade

03 maio 2022 - 11h59Por Redação Spacemoney

Nos próximo dias, as seguradoras BB Seguridade (BBS3), Porto Seguro (PSSA3) e IRB (IRBR3) divulgam seus balanços. Para a Genial Investimentos, a expectativa mais animadora entre elas é da BB.

Conforme relatório, a melhora do resultado financeiro das controladas da BB Seguridade deve favorecer o crescimento do lucro em mais de 2 dígitos ano a ano. "O ano também deverá ser positivo com avanço de lucro robusto de 30,1%", aponta o documento.

Apesar disso, a companhia ainda deve ser pressionada pelo seguro rural e a sinistralidade deve melhorar gradativamente ao longo dos trimestres. A recomendação é de compra e preço alvo de R$ 32,40, potencial de valorização de 29,8%, em relação à cotação desta segunda-feira (2). 

Já a Porto deve ter um resultado fraco no primeiro trimestre, muito impactado pela elevada sinistralidade do auto e performance financeira fraca, diz a Genial.

É exatamente este cenário desfavorável no curto-prazo que justifica a Genial ter trocado a Porto pela BB como favorita do setor de seguros.

"Esperamos que a reprecificação dos seguros e melhora do resultado financeiro contribuam para avanço do lucro nos próximos trimestres, justificando mantermos a recomendação de comprar". O preço alvo é de R$ 26,60.

Por fim, A Genial se diz pouco otimista com o IRB para 2022. Dentre as razões estão: constante consumo de capital e necessidade de novos aportes; continuidade dos impactos de contratos descontinuados (efeito cauda); incerteza em relação ao ROE (retorno sobre patrimônio) de longo prazo e pressão na sinistralidade do seguro rural.

Assim, a Genial reitera a recomendação de venda para os papéis.