quinta, 25 de abril de 2024
Novidades

Banco Pan (BPAN4) passa a abrir contas pelo WhatsApp

Pioneiro em oferecer o processo completo pelo aplicativo, o banco disponibiliza canal exclusivo para abrir conta de forma prática e segura

28 janeiro 2022 - 14h26Por Redação SpaceMoney
Banco PanBanco Pan - Crédito: Banco Pan - Logotipo

O Banco Pan (BPAN4) permite, a partir desta sexta-feira (28), que novos clientes possam abrir contas por meio do WhatsApp.

O novo canal vai complementar o aplicativo do banco já existente e permitir que, em menos de cinco minutos, novos clientes sejam atendidos de forma simples e intuitiva. 

“O Pan é o primeiro banco a oferecer uma jornada integral pelo aplicativo de mensagens. Começamos a operar de forma completa, oferecendo mais segurança e agilidade no atendimento”, explica Pedro Poli Romero, superintendente-executivo do Banco Digital do Pan.

O processo é automatizado em três fases.

Ao final de cada etapa, o cliente valida as informações concedidas antes de prosseguir, como forma de redobrar a segurança no atendimento. Após a conclusão, os clientes são direcionados ao app do Pan para envio dos documentos.

“Nosso objetivo é aprimorar cada vez mais a experiência dos nossos serviços. Atualmente, 43% dos atendimentos do PAN são realizados via chat e nosso compromisso é seguir investindo na comodidade dos nossos clientes em resolver tudo na palma da mão”, complementa Poli.

A iniciativa reforça a estratégia do banco em oferecer uma plataforma digital completa de banking e consumo, que une tecnologia a serviços bancários e um marketplace completo com descontos e cashback.

Para acessar o serviço, basta enviar a mensagem “Quero abrir uma conta” para o WhatsApp oficial do banco, pelo número (11) 3264-5998.

Hoje, o Banco Pan, controlado pelo BTG Pactual (BPAC11), possui patrimônio líquido de R$ 5,7 bilhões e atua como uma plataforma digital completa focada em pessoas físicas, oferecendo ampla gama de produtos por meio de tecnologia.

Suas principais linhas de negócio envolvem banking, crédito, meios de pagamentos, seguros, investimentos e marketplace.

Por volta das 14:10, as ações BPAN4 caíam 1,43%, negociadas a R$ 10,36 cada.