quarta, 24 de abril de 2024
Plano de reorganização

Banco Inter (BIDI11) protocola pedido de emissor estrangeiro para fazer reorganização societária

O plano de reorganização prevê a migração da base acionária do Banco Inter para a Inter & Co, Inc., sociedade com a listagem de suas ações na bolsa americana Nasdaq

22 abril 2022 - 12h31Por Redação Spacemoney

O inter/">Banco Inter (BIDI11) protocolou, na quarta-feira (20), pedido de registros de emissor estrangeiro e de programa de BDRs Nível II da Inter&Co perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e B3, no âmbito da reorganização societária da companhia.

O plano de reorganização prevê a migração da base acionária do Banco Inter para a Inter & Co, Inc., sociedade constituída de acordo com as leis da jurisdição de Cayman, com a listagem de suas ações na bolsa americana Nasdaq.

Também estava prevista, inicialmente, a negociação, na B3, de certificados de depósito de valores mobiliários (BDRs) Nível I lastreados em Class A Shares de emissão da Inter&Co.

“Uma vez, e caso deferido o registro de programa de BDRs Nível II pela CVM e B3, os BDRs Nível I serão automaticamente substituídos por BDRs Nível II”, afirma o banco, no comunicado.

Os BDRs nível I são dispensados do registro de companhia na CVM e são negociados apenas em mercados de balcão não organizado ou em segmentos específicos em mercados de balcão organizado ou bolsa de valores.

Já os BDRs níveis II e III devem ter registro da companhia emissora na CVM e serem admitidos à negociação em mercados de balcão organizado ou bolsa de valores.

O Inter ressalta, em comunicado enviado à CVM, que a obtenção desses registros não é condição para a efetivação da reorganização societária, se aprovada pelos acionistas em assembleia geral extraordinária (AGE) e atendidas as condições para usa implementação.

A AGE que irá deliberar sobre a reorganização societária foi convocada para o dia 12 de maio. Segundo o Inter, a realização da assembleia está condicionada à declaração de efetividade, pela Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários dos EUA), do aditamento à declaração de registro submetida pela Inter&Co, sob análise do regulador.

“Caso a análise não seja concluída até o dia 11 de maio de 2022 ou caso, antes disso, entenda-se que a análise possivelmente não será concluída até tal data, o Inter poderá adiar ou cancelar a convocação da AGE para que esta seja realizada em outra data”, afirma o Inter.

Essa é a segunda tentativa do banco de promover essa mudança da listagem da B3 para a Nasdaq, já que em dezembro do ano passado o número de investidores que preferiram ser restituídos em dinheiro superou o teto de R$ 2 bilhões que a companhia havia imposto.

*Com informações do Valor Investe