terça, 23 de abril de 2024
Primeiro dia

Banco Inter: BDRs começam a ser negociados na B3 nesta segunda-feira (20), com código INBR31

Mudanças ocorrem no âmbito do processo de reorganização societária e migração acionária para a bolsa Nasdaq, dos Estados Unidos

20 junho 2022 - 08h24Por Redação SpaceMoney

A partir desta segunda-feira (20), o Banco Inter começa a negociar seus BDRs (Brazilian Depositary Receipts) na B3 (B3SA3) com o código INBR31.

As ações BIDI3, BIDI4 e BIDI11 deixaram de ser negociadas na última sexta-feira (17), no âmbito do processo de reorganização societária e migração acionária para a bolsa Nasdaq, dos Estados Unidos.

A partir de quarta-feira (22), os acionistas que tiverem recebido BDRs poderão, a qualquer tempo, solicitar a conversão dos BDRs de sua titularidade em Class A Shares de emissão de Inter & Co (INTR) nos EUA.

Isto mediante instrução à sua instituição custodiante para que esta solicite ao Banco Bradesco, instituição depositária do programa de BDRs do Inter, a respectiva conversão.

O Inter definiu o valor final a ser pago aos acionistas que optaram pela opção cash-out: R$ 39,18, considerado o valor de R$ 38,70, correspondente ao valor econômico por ação preferencial ou ordinária de emissão do Inter fixado nos termos do Laudo do Cash-Out, atualizado conforme variação da taxa DI apurada entre a data de realização da assembleia-geral extraordinária (AGE) sobre a reestruturação, 12 de maio de 2022, e a data do efetivo pagamento do resgate, no dia 20 de junho.