sexta, 19 de abril de 2024
Investimentos

B3 estende para a pessoa física o acesso a 12 BDRs de ETFs

Antes disponíveis apenas aos investidores qualificados, produtos ampliam as opções de diversificação do portfólio para o cliente de varejo

13 junho 2022 - 18h10Por Redação Spacemoney

Nesta segunda (13), ficam disponíveis para negociação pelos clientes de varejo 12 BDRs (Brazilian Depositary Receipts) de ETFs (Exchange Traded Funds) que foram lançados pelo Banco B3 em parceria com a gestora Global X ETFs Brasil.

Esses produtos já estavam listados na B3, mas eram disponíveis a negociação apenas para o investidor qualificado, pessoa física ou jurídica com investimentos superiores a R$ 1 milhão.

A novidade abre um novo horizonte de oportunidades de diversificação para as carteiras dos investidores do segmento varejo, permitindo múltiplas estratégias para diferentes perfis de risco. Eles proporcionam exposição a investimentos temáticos e setores variados: dividendos de empresas norte-americanas, energia e infraestrutura, inteligência artificial, computação em nuvem, veículos elétricos e autônomos, telemedicina e cibersegurança, entre outros.

Uma das vantagens do ativo é que com um único papel, é possível garantir exposição a todos os ativos que compõem a cesta do índice.

Com essa liberação, a B3 continua ampliando o leque de oportunidades de investimento que são acessíveis aos investidores locais. “Trabalhamos para aumentar o portfólio de produtos com que os nossos clientes podem contar para diversificar suas carteiras de investimento e suas estratégias. Já temos mais de 90 BDRs de ETF disponíveis para o varejo”, contabiliza Juca Andrade, vice-presidente de Produtos e Clientes da B3.

Segundo Bruno Stein, chefe da Global X ETFs Brasil, “desde que chegamos no Brasil, estamos animados e confiantes com o mercado brasileiro e vemos um grande potencial de crescimento dessa modalidade de investimento dentro dos portfólios dos clientes”.

Confira abaixo a lista completa dos BDRs de ETFs que passam a ser acessíveis também ao cliente pessoa física:

 

Nome do ETF Ticker do BDR no Brasil
Global X Robotics & Artificial Intelligence ETF BOTZ39
Global X Cybersecurity ETF BBUG39
Global X MSCI China Consumer Discretionary ETF BCHQ39
Global X Cloud Computing ETF BCLO39
Global X SuperDividend US ETF BDVD39
Global X Autonomous & Electric Vehicles ETF BDRI39
Global X Telemedicine & Digital Health ETF BEDC39
Global X FinTech ETF BFNX39
Global X MLP ETF BLPA39
Global X MLP & Energy Infrastructure ETF BLPX39
Global X US Infrastructure Development ETF BPVE39
Global X Nasdaq 100 Covered Call ETF BYQL39