quinta, 18 de abril de 2024
Iniciativa estratégica

B3 (B3SA3) e Microsoft (MSFT34) fecham acordo para migrar plataformas e sistemas para a nuvem

A parceria tem duração de dez anos e inclui o investimento conjunto para a migração, ganho de escala, aporte tecnológico, educação e capacitação de pessoas

11 maio 2022 - 10h34Por Investing.com

Investing.com - A B3 (SA:B3SA3) começa a migrar seus sistemas e serviços para a nuvem, segundo a empresa informou ao mercado na noite de terça-feira, 10.

O projeto faz parte de um acordo firmado com a Microsoft (NASDAQ:MSFT) (SA:MSFT34) e a Oracle (NYSE:ORCL) e também tem como objetivo o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias. 

A parceria tem duração de dez anos e inclui o investimento conjunto para a migração, ganho de escala, aporte tecnológico, educação e capacitação de pessoas.

As empresas já possuem uma parceria de operações na nuvem, o que possibilita à B3 implementar uma estratégia multicloud, que traga segurança e robustez ao processo. 

“Nos primeiros cinco anos serão migrados os sistemas que têm mais afinidade com a nuvem, aqueles com os quais se podem colher mais rapidamente os benefícios da mudança”, disse Rodrigo Nardoni, vice-presidente de tecnologia e segurança da informação da B3, ao jornal Valor Econômico

Na segunda fase, a proposta consiste em criar tecnologias que ajudem na migração dos demais sistemas, incluído o de negociação de ações.

Às 10:18, as ações de B3 (B3SA3) subiam 0,26%, a R$ 11,60. Já os BDRs de Microsoft (MSFT34) caíam 0,44%, a R$ 57,13.