quarta, 24 de abril de 2024
Em queda

Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) caem até 4% com reajustes da Petrobras (PETR4) nos preços de QAV

A medida impacta no preço final das passagens aéreas ao consumidor

06 julho 2022 - 12h24Por Redação SpaceMoney
Aeronave da Azul (AZUL4)Aeronave da Azul (AZUL4) - Crédito: Foto: NurPhoto/ Getty Images

Às 12:05 desta quarta-feira (6), as ações de Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) caíam 3,97% e 4,12%, aos preços de R$ 11,85 e R$ 8,38 cada, respectivamente.

O movimento sucede o comunicado da Petrobras (PETR4) sobre o reajuste de 3,9% nos preços de querosene de aviação (QAV) no mês de julho.

Já pensou em como será o seu futuro? Uma dica: ele começa agora! Venha para o mercado de investimentos do amanhã. Abra uma conta na Tomorrow!

“Conforme prática que remonta os últimos 20 anos, os ajustes de preços de QAV são mensais e definidos por meio de fórmula contratual negociada com as distribuidoras. Os preços de venda do QAV da Petrobras para as companhias distribuidoras buscam equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo. Conforme resultado da aplicação da fórmula contratual, em primeiro de julho foi implementado reajuste médio de +3,9%”, explicou a estatal em nota.

A medida impacta no preço final das passagens aéreas ao consumidor e afeta companhias como Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4).

Ganhe dinheiro mesmo com a bolsa em queda livre. Fale com um assessor da Ipê Investimentos.

A Petrobras comercializa o QAV produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras. Estas transportam e comercializam o produto para as companhias aéreas e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores. Distribuidoras e revendedores são os responsáveis pelas instalações nos aeroportos e pelos serviços de abastecimento.

Com informações complementares de Agência Brasil.