quinta, 25 de abril de 2024
Criptos

Autor de 'Pai Rico, Pai Pobre' diz que dólar está prestes a implodir e aconselha a compra de Bitcoin

Robert Kiyosaki voltou com seus últimos alertas sobre o colapso iminente do dólar americano, além de uma recomendação para investidores comprarem criptomoedas

30 março 2022 - 11h22Por Redação Spacemoney
 - Crédito: Thought Catalog via Unsplash

O empresário e autor do livro de finanças pessoais Pai Rico, Pai Pobre, Robert Kiyosaki, voltou com seus últimos alertas sobre o colapso iminente do dólar americano, além de uma recomendação para investidores comprarem criptomoedas.

Kiyosaki twittou na segunda-feira (28) alertando que “a dívida nacional vai subir pelo teto” e enfatizando que o dólar está “prestes a implodir”.

O presidente Joe Biden, segundo o conhecido autor, é o responsável pela inflação. Ele então aconselhou os investidores a estocar ouro, prata, Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Solana (SOL) adicionais em preparação para a eclosão da terceira guerra mundial.

Notavelmente, Kiyosaki tem alertado consistentemente sobre o fim iminente da moeda dos Estados Unidos e disse que estamos vivendo na maior bolha da história com um “crash e depressão chegando” à medida que a inflação falsa acelera. 

Apesar de seus comentários relacionados a criptomoedas, Kiyosaki alertou no início deste mês que o governo aceitaria todas as criptomoedas quando emitissem uma “cripto do Fed” (criptomoeda de reserva federal).

Kiyosaki explicou como a estrutura descentralizada da criptomoeda a coloca em uma confluência entre tecnologia e macroeconomia.

“Eles querem centralizar o controle de tudo. Então, a razão pela qual eu apoio Bitcoin, e especialmente blockchain, já que é descentralizado. É o dinheiro do povo. Ouro e prata são dinheiro de Deus”, disse ele.

*Com informações de Finbold