sexta, 19 de abril de 2024
Reforço no caixa

Com 'Galo Ads', Atlético-MG inova ao usar base dados na captação de receita

Clube afirma ser o primeiro do país a explorar e utilizar plataforma de anúncios digitais para gerar negócios

18 agosto 2021 - 15h51Por Redação SpaceMoney

O Atlético-MG lançou nesta terça-feira (17) a plataforma 'Galo Ads', tecnologia que permitirá a veiculação de anúncios e campanhas nos canais oficiais do clube em troca de receitas. Dessa forma, o Galo  diz  ser a primeira equipe do futebol brasileiro a explorar e utilizar sua base de dados para gerar negócios.

Segundo o Atlético-MG, a nova plataforma surge "para complementar as estratégias de marketing", ou "até como opção alternativa diante das já existes no segmento, como o Facebook Ads, Google Ads e UOL Ads".

Um dos diferenciais do 'Galo Ads' é o fato de conhecer exatamente o seu público alvo, onde carrega uma conexão emocional, gerando um vínculo e cumplicidade mais forte.

"A solução utiliza tecnologia e inteligência dos dados previamente armazenados para gerar negócios. O nível de detalhes e conhecimento dessa base é o diferencial para entregar assertividade. É por meio dessas informações que será possível, por exemplo, personalizar conteúdos, oferecendo ao torcedor exatamente aquilo que ele deseja, como já acontece, por exemplo, em plataformas streaming de vídeos e música", explicou o clube em comunicado oficial.

A expectativa é de que eventuais anúncios terão maior assertividade no Galo Ads do que em outras plataformas disponíveis no mercado, uma vez que o conteúdo é bem direcionado ao seu público, no caso, seus próprios torcedores.

"O novo formato publicitário vai permitir que eventuais patrocinadores interessados em associar sua marca à de um time vencedor e de massa, como o Atlético (mas que se viam impossibilitados em razão dos valores praticados no mercado do futebol), possam se tornar parceiros digitais, com investimentos acessíveis", completou o Galo.

A iniciativa surgiu da parceria entre Atlético-MG e a FanHub, empresa especializada em inteligência de dados e anúncios digitais no esporte e entretenimento.

Para o CEO do Atlético-MG, Plínio Signorini, a "mídia direcionada possibilitará resultados palpáveis, com investimentos acessíveis".

É importante destacar que as maiores empresas do mundo passaram a oferecer experiências digitais exclusivas para conhecer melhor seus usuários e conectá-los aos melhores produtos e serviços de anunciantes, gerando monetização para as mesmas. Um levantamento feito pela Visual Capitalist revelou que 98,5% do faturamento do Facebook é baseado em anúncios digitais, enquanto no Google, 85% vem do Ads.

"Os ativos digitais estão cada vez mais presentes no futebol. Estamos felizes em trabalhar com o Atlético para conectar torcedores e anunciantes por meio da tecnologia e inteligência de dados, tocando o fã onde ele realmente está", finalizou o diretor executivo da FanHub, Marden Menezes, ao site do clube mineiro.

* Com informações do Atlético-MG