sábado, 20 de abril de 2024
Streaming

Assinaturas com anúncios da Disney+(DISB34) e da Netflix (NFLX34) vão melhorar monetização, diz UBS

A assinatura com anúncios da Disney+ deve estrear no final deste ano, enquanto a versão da Netflix também está prevista para 2022

15 junho 2022 - 18h48Por Investing.com

Por Sam Boughedda, da Investing - Em um relatório sobre o upside potencial de anúncios para os serviços de streaming Disney (SA:DISB34)(NYSE:DIS) e Netflix (SA:NFLX34)(NASDAQ:NFLX), o analista John Hodulik, do UBS, delineou as possíveis áreas de upside para as companhias.

A assinatura com anúncios da Disney+ deve estrear no final deste ano, enquanto a versão da Netflix também está prevista para 2022.

Hodulik disse aos investidores que, "para melhorar a monetização e expandir os mercados endereçáveis, Netflix e Disney+ irão se juntar ao resto da concorrência e lançar versões com anúncios nos próximos meses. Tendo o Hulu como referência, estimamos que o lançamento da Netflix nos EUA pode gerar um aumento de 14% nas receitas UCAN (EUA E Canadá) e de 6% nas receitas totais ao longo do tempo (análise inclusa).

"Com isso dito, o lançamento acarretará um período de canibalização da receita de assinaturas e custos incrementais com o escalonamento do negócio. Para a Disney+, o menor engajamento limita o potencial de monetização na comparação com os concorrentes (13 horas/mês vs. 31/mês para o Hulu e 41/mês para o Netflix pelo comScore dos últimos 12 meses), mas esperamos que o produto apresente uma forte demanda inicial por parte dos anunciantes e conquiste CPMs premium. Nossa estimativa é que a assinatura com anúncios pode proporcionar um aumento de 24% nas receitas da Disney+ nos EUA e de 11% para o D+ a nível global".

O analista disse que os anúncios são apenas um exemplo de novas formas de monetização buscadas pelos serviços de streaming, que também incluem lançamentos internacionais e compartilhamento de senhas. Hodulik disse que a mudança de rumo vem num momento de moderação do crescimento e o foco dos investidores passa das metas de assinantes para economia a longo prazo.