quinta, 25 de abril de 2024

Apple, Microsoft e Tesla: veja as ações e ETFs mais negociados por brasileiros na Stake em junho

Dentre os ativos de maior risco destacam-se a companhia de cosméticos Revlon, que entrou com pedido de falência no último dia 16, e as ações da Hycroft Mining, mineradora de ouro e prata

07 julho 2022 - 11h32Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Laurenz Heymann/Unsplash

Em junho, os investidores brasileiros fizeram grandes volumes de compras de ações de big techs como Apple, Tesla, Microsoft, Amazon, Alphabet e NVIDIA na Stake, plataforma que permite a negociação de investidores brasileiros em Wall Street.

Nomes de companhias conhecidas como “quality”, como a Coca-Cola e a Disney também estiveram entre as ações mais negociadas por brasileiros no período. 

Ganhe dinheiro mesmo com a bolsa em queda livre. Fale com um assessor da Ipê Investimentos.

Levantamento realizado pela fintech mostra que dentre os ativos de maior risco destacam-se a companhia de cosméticos Revlon, que entrou com pedido de falência no último dia 16, e as ações da Hycroft Mining, mineradora de ouro e prata, atualmente negociada como penny stock.

Foi também a primeira vez que o REIT STAG apareceu na lista de dez ativos mais negociados. O REIT investe em propriedades industriais em diferentes locais dos Estados Unidos.

Já em relação aos dez ETFs mais negociados, pela primeira vez o SQQQ, fundo que aposta na queda da Nasdaq com alavancagem de três vezes, superou o volume de negociações dos ETFs que apostam na alta do mesmo índice.

Favoritos dos investidores como fundos que replicam o S&P 500 como o VOO, IVV e SPY figuram na lista, além de fundos que investem em REITs como o VNQ e o UVXY, que replica o VIX, índice de volatilidade das opções da bolsa de Chicago com alavancagem de 1,5x também galgaram boas posições.

O mês de junho também viu o retorno do URA, fundo que investe em mineradoras de urânio e companhias relacionadas à geração de energia nuclear, em meio a uma das maiores crises energéticas do planeta.

Já pensou em como será o seu futuro? Uma dica: ele começa agora! Venha para o mercado de investimentos do amanhã. Abra uma conta na Tomorrow!

Uma surpresa foi a aparição do CXSE, que investe em companhias chinesas realizando a seleção apenas de empresas que não são estatais, de modo a mitigar o risco político que algumas empresas no país podem enfrentar.

Confira as listas de ativos mais negociados por investidores brasileiros no mês de junho de 2022:

Ranking de Junho

 

Ações

ETFs

1º 

Apple, Inc. - AAPL

Vanguard S&P 500 ETF - VOO

Revlon, Inc. - REV

ProShares UltraPro Short QQQ ETF - SQQQ

Tesla, Inc. - TSLA

ProShares Ultra VIX Short-Term Futures ETF - UVXY

Microsoft Corporation - MSFT

Invesco QQQ ETF - QQQ

Amazon.com, Inc. - AMZN

Vanguard Real Estate ETF - VNQ

Alphabet Inc. - GOOGL

iShares Core S&P 500 ETF - IVV

The Coca-Cola Company - KO

Global X SuperDividend ETF - SDIV

NVIDIA Corporation - NVDA

WisdomTree China ex-State-Owned Enterprises ETF - CXSE

Hycroft Mining Holding Corporation - HYMC

SPDR S&P 500 Trust ETF - SPY

10º 

The Walt Disney Company - DIS

Global X Uranium ETF - URA

 

Com informações de VCRP Brasil.