sábado, 20 de abril de 2024
Empreendedorismo

Aos 17 anos, jovem é dono de curso sobre investimentos e já escreveu até mesmo livro sobre o assunto

O adolescente diz que está há quase 4 anos imerso nesse universo

14 abril 2021 - 13h44Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Divulgação

A idade não é um fator decisivo na hora de investir – até mesmo jovens conseguem acumular conhecimento e entrar de cabeça nesse universo. É o que mostra Vinicius Penido, de 17 anos de idade, dono de um curso online sobre investimentos que já conta com mais de 100 alunos.

Com um nome que sugere uma alanvagem partrimonial, “O Decolar Financeiro” é composto por uma média de 200 aulas, em um total de 35 horas de ensinamentos. As aulas vão além dos investimentos: abordam, também, temas como a criação de rendas alternativas e estratégias para construção de carreira.

“Estou há 3 anos e meio”, diz Penido sobre o tempo em que está imerso no mercado financeiro. Contrariando muitos de sua família, que, assim como muitos, replicam mitos sobre o mundo dos investimentos, passou a adquirir mais interesse e acumular experiência sobre o tema.

"Todos diziam que era um cassino. Depois de tanto ouvir, isso despertou meu interesse e passei a pesquisar mais sobre o tema, comprando livros e cursos sobre o assunto", explica o jovem.

Ele decidiu ir além das aulas e já até possui um livro sobre o tema, denominado “Investindo em Sonhos”. Além disso, o jovem também tem contas nas plataformas do YouTube e Instagram, com o perfil de @viniciusppenido. Lá, ele oferece dicas de mercado ao grande público.

“O meu maior objetivo é atingir a minha liberdade. Não só financeira, mas também intelectual, porque vejo que muitas pessoas ainda dependem dos outros para tomarem suas decisões financeiras, e ficam sempre procurando dicas com o assessor, gerente, ou o que quer que seja”, afirma.

*Com informações de Stratedy