sexta, 19 de abril de 2024
Veja lista

ANS suspende a comercialização de 12 planos de saúde

A proibição da venda começa a valer na próxima sexta-feira (17)

13 dezembro 2021 - 18h14Por Redação SpaceMoney

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulga nesta segunda-feira (13) a lista de planos de saúde que terão a venda temporariamente suspensa devido a reclamações relacionadas a cobertura assistencial.

A medida faz parte do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acompanha regularmente o desempenho do setor e atua na proteção dos consumidores.

Nesse ciclo, a ANS determinou a suspensão de 12 planos de 4 operadoras devido a reclamações efetuadas no 3º trimestre deste ano. São elas: Saúde Sim LTDA.Unimed do Sudoeste Cooperativa de Trabalho Médico, Santa Helena Assistência Médica S.A., Oralclass Assistência Médica e Odontológica

A proibição da venda começa a valer na próxima sexta-feira (17). A ANS espera, com a medida, impedir a entrada de novos usuários em planos com problemas na assistência até as operadoras apresentarem melhora no resultado no monitoramento.

"Dessa forma, os 55.197 beneficiários desses 12 planos suspensos ficam protegidos com a medida. Importante esclarecer que é permitido ingresso de novo filho, novo cônjuge, ex-empregados demitidos ou aposentados nos contratos já vinculados aos planos suspensos", diz a agência, em nota.