quinta, 28 de março de 2024
Comunicado

ANP aprova cessão da concessão do Polo Remanso, da Petrobras, à PetroRecôncavo

Ainda deverão ser aprovadas a proposta de constituição dos instrumentos das garantias de desativação e abandono e transferidas as licenças ambientais

28 maio 2021 - 09h38Por Investing.com

Investing.com - A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou, por unanimidade, a cessão dos contratos de concessão do Polo Remanso da Petrobras (SA:PETR4) para a PetroRecôncavo, informou a companhia nesta sexta-feira (28).

Segundo comunicado, ainda deverão ser aprovados pela ANP a proposta de constituição dos instrumentos das garantias de desativação e abandono, assim como ainda deverão ser transferidas as titularidades das licenças ambientais à empresa.

A PetroRecôncavo também ainda deverá realizar o pagamento de uma parcela de US$ 21 milhões, abatidos da geração de caixa do ativo e demais condições de ajuste de preço, a serem apresentados pela Petrobras, desde julho de 2020 até a data do fechamento do acordo.

O saldo remanescente a pagar à Petrobras, no valor de US$ 5 milhões, será pago doze meses após esse período, disse a empresa.

O Polo Remanso, localizado na bacia do Recôncavo, na Bahia, contempla 12 campos de produção terrestre: Brejinho, Canabrava, Cassarongongo, Fazenda Belém, Gomo, Mata de São João, Norte Fazenda Caruaçu, Remanso, Rio dos Ovos, Rio Subauma, São Pedro e Sesmaria.