sexta, 29 de março de 2024
Expansão de negócios

Ânima (ANIM3) cria fundo de R$ 150 milhões para investir em startups

CVC vai ficar sob gestão do atual CEO da HSM e da SingularityU Brazil, Reynaldo Gama

24 maio 2022 - 09h16Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Sincerely Media via Unsplash

A Ânima (ANIM3) anunciou na noite de segunda-feira (23) a criação do seu primeiro Corporate Venture Capital (CVC), que dispõe da quantia de R$ 150 milhões destinada para investimentos ao longo dos próximos 10 anos em startups das mais variadas especialidades.

O fundo de investimento Ânima Ventures vai investir não somente em edtechs, mas também em startups de diferentes setores que permeiam o segmento de educação e buscam soluções ágeis transformacionais.

Ele vai ficar sob gestão do atual CEO da HSM e da SingularityU Brazil, Reynaldo Gama.

Para esta iniciativa, foi formado um Comitê de Investimentos com participação dos cofundadores da Ânima: Daniel Castanho, Marcelo Bueno e Maurício Escobar.

Os investimentos serão destinados a startups early stage e series A com um olhar amplo para diferentes segmentos, e ainda, vai haver a criação de uma Venture Builder, que vai testar algumas teses de investimentos e buscar por empreendedores no mercado que pretendem começar do zero com a Ânima Educação sócia dessa ação.

A Ânima tem se preparado para esse movimento há três anos, quando decidiu por meio da HSM e da Singularity University pelo lançamento do Learning Village, primeiro hub de inovação e tecnologia com foco em educação e desenvolvimento de pessoas da América Latina, reforçou em comunicado.

Durante esse processo, ainda investiu em duas startups: na MedRoom, voltada para o desenvolvimento de soluções em tecnologias imersivas no setor de saúde; e na Gama Academy, escola de tecnologia que seleciona e capacita profissionais para atuarem nas áreas de programação, design, marketing e vendas.

Tags: ANIM3, Anima