quinta, 25 de abril de 2024
Criptomoedas que vão se valorizar

Analista indica 7 criptomoedas que podem seguir a Luna e subir mais de 60%

Alta da Luna pode ser seguida por outras criptos e Bitcoin não deve cair mais no curto prazo, diz analista

03 março 2022 - 16h53Por Redação Spacemoney

O mercado de criptomoedas foi surpreendido com o conflito entre Rússia e Ucrânia que acabou levando o Bitcoin (BTC) e todos os principais criptoativos para uma alta de mais de 25% e, segundo a analista do DailyFX, Tammy Da Costa, quem acredita que o preço ainda pode recuar pode estar enganado.

"Os preços do Bitcoin permaneceram sob pressão, pois a invasão da Ucrânia pelas tropas russas permanece na vanguarda do sentimento de risco. Como resultado, BTC, ETH e outras moedas alternativas caíram acentuadamente, empurrando o Bitcoin de volta para menos de US$ 40.000, que continua a ser uma resistência. No entanto, os preços conseguiram se estabilizar à medida que os fatores fundamentais são precificados no mercado", disse.

Já Mikkel Morch, diretor executivo da ARK36, aponta que recentemente, em termos percentuais, o Bitcoin registrou a maior vela diária em mais de um ano, ganhando mais de 18% dia a dia no ponto mais alto do rali e embora pareça que a segunda etapa do movimento foi pelo menos parcialmente alimentada por um pequeno aperto, no geral, o rali foi impulsionado por um enorme aumento na demanda.

"Em vista disso, o recente rali pode ter um significado mais profundo para o caso de uso do Bitcoin. O maior criptoativo está agora analisando uma possível dissociação dos ativos de risco e está fazendo isso em um momento de incerteza sem precedentes. O dinheiro costumava ser o rei em tempos de crise, mas agora os níveis de inflação crescentes e os problemas macroeconômicos mais amplos tornam a retenção de grandes quantidades de risco de caixa por si só", aponta.

Assim, segundo ele, estamos, portanto, vendo o início de uma aceitação mais ampla do Bitcoin como hedge - não apenas para investidores, mas também para cidadãos comuns.

"Já podemos dizer que estamos testemunhando mudanças históricas de poder ocorrendo em tempo real - e a criptomoeda está no centro da tempestade furiosa”, finaliza.

7 criptomoedas que vão seguir o Bitcoin na alta

No entanto, embora o Bitcoin tenha surpreendido o mercado, uma das criptomoedas que mais subiu na semana foi a Terra (LUNA) que registrou uma alta de 60% nos últimos 7 dias e segundo o trader conhecido como Altcoin Sherpa, que acertou em cheio a alta do The Sandbox (SAND) no ano passado, além do Luna outras altcoins devem continuar em alta na semana.

Segundo ele, além da LUNA quem também pode subir é o mercado de NFT LooksRare (LOOKS) e o hub de liquidez de várias cadeias Kyber Network Crystal ( KNC). O trader diz que também está analisando a rede de liquidez de cadeia cruzada THORChain (Rune), o jogo baseado em blockchain Axie Infinity (AXS) e o protocolo de blockchain Solana (SOL)

Já o trader conhecido como Cantering Clark diz que a Fantom (FTM) e um concorrente adicional do Ethereum parecem prontos para novas altas junto com o Bitcoin e a LUNA.

O analista diz que o Fantom em seu par Bitcoin (FTM/BTC) está passando por um nível de resistência em torno de 0,000045 (US$ 2,00) e parece preparado para outra etapa de alta.

Ainda de acordo com o trader, o Harmony (ONE), um protocolo de camada 2 para criar aplicativos descentralizados (DApps) econômicos, pode também estar pronto para uma nova alta.

*Com informações Cointelegraph