quinta, 28 de março de 2024
Aeroportos

Anac aprova edital para leilão que irá transferir para a iniciativa privada 15 terminais

O leilão será dividido em três blocos, com previsão de atrair R$ 7,2 bilhões em investimentos; entre os terminais, está o de Congonhas (SP)

06 junho 2022 - 13h33Por Redação Spacemoney

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou nesta segunda-feira (6) o edital e o projeto do leilão da 7ª rodada de aeroportos, que irá transferir para a iniciativa privada 15 terminais, entre eles o de Congonhas (SP). A aprovação veio após o aval do Tribunal de Contas da União (TCU). 

O leilão será dividido em três blocos, com previsão de atrair R$ 7,2 bilhões em investimentos. A expectativa, segundo o diretor-geral da Anac, Juliano Noman, é que o certame ocorra no dia 18 de agosto.

O aeroporto de Congonhas lidera o Bloco SP/MS/PA/MG, formado ainda por outros dez terminais: Campo Grande (MS), Corumbá (MS), Ponta Porã (MS), Santarém (PA), Marabá (PA), Carajás (PA), Altamira (PA), Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Montes Claros (MG).


Os outros blocos são compostos pelos aeroportos de Campo de Marte (SP) e Jacarepaguá (RJ), de aviação geral, e pelos terminais de Belém (PA) e Macapá (AP).

*Com informações do Estadão Conteúdo

Alcance seus objetivos financeiros. Abra a sua conta agora na Tomorrow Investimentos!